Estratégias para atrair novos clientes para sua clínica

Atrair novos clientes para sua clínica é um desafio, pois até no setor da saúde, a competição está mais acirrada. Por isso, é preciso ter as melhores estratégias de marketing.

Sabemos que partir para as mídias tradicionais, como TV e rádio, por exemplo, não basta. Então, decidimos criar este conteúdo com algumas sugestões para sua clínica.

Acompanhe a leitura e aprenda sobre as melhores estratégias de marketing digital.

Veja como atrair clientes para sua clínica: as melhores estratégias de marketing

Para atrair novos clientes para sua clínica é necessário ter e aplicar as melhores estratégias de marketing. Veja o que sugerimos para que você comece a implementar hoje ainda:

Entenda seu público-alvo

Compreender sobre as características de seu público-alvo é o primeiro passo para atrair a atenção as pessoas.

Isso porque sem conhecer as necessidades e dores das pessoas, fica difícil fazer uma campanha de marketing assertiva. Assim, há como ter noção de quais tipos de pacientes são o foco da sua clínica.

Para isso, é necessário fazer algumas pesquisas com o público visado para descobrir como vivem. Por exemplo, você pode buscar compreender:

  • Suas dores e necessidades;
  • Faixa etária;
  • Desafios ou dificuldades enfrentadas;
  • Nível de renda;
  • Se a maioria tem planos de saúde;
  • O que faz essas pessoas buscarem sua clínica;
  • Em que trabalham.

Assim, suas ações de marketing ficam mais assertivas. Então, esse é o ponto inicial.

Construa sua presença online

Para atrair novos clientes para sua clínica não é difícil, porém é um trabalho que exige dedicação e esforços de toda sua equipe.

É necessário ter uma equipe voltada para construir e manter a presença online de sua clínica. Ter uma presença digital ativa é uma importante estratégia de marketing para seu empreendimento.

Isso porque, hoje, é preciso ter visibilidade na internet e mostrar suas competências e soluções para o público que está nesse meio.

Nossas sugestões para sua clínica ter uma presença digital:

  • Tenha um site e blog fácil de navegar: onde as pessoas possam achar informações de contato, corpo clínico, dicas de saúde, especialidades e muito mais;
  • Tenha redes sociais: onde as pessoas possam conhecer e interagir com sua marca. Há como direcionar essas pessoas para seu site por meio de links;
  • Construa um atendimento digital eficiente por meio de aplicativos como WhatsApp e outros.

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Pratique o marketing de conteúdo

Praticar o marketing de conteúdo de forma consistente é o modo mais eficiente de atrair novos clientes para sua clínica médica.

Isso porque é possível criar e publicar conteúdos digitais, tais como:

  • Artigos educacionais/informativos;
  • Vídeos;
  • E-books.

E outros formatos de conteúdos para gerar valor na vida das pessoas e mostrar as competências de sua clínica médica.

Logo, se sua clínica produzir conteúdos de qualidade, com foco nas dores e necessidades das pessoas, e se posicionar como especialista no assunto, é uma forma de captar a atenção de pacientes e clientes.

Ou seja, é falar com as pessoas de um modo diferente, como foco na geração de valor para elas. Para isso, esteja atento ao Código de Ética Médica.

Crie canais de atendimento digital

Hoje, as pessoas estão mais conectadas como nunca, seja em tablets, nos computadores ou celular.

Por isso, é importante ter uma equipe voltada para prestar atendimento online seja por meio de aplicativos de conversas ou ferramentas de chatbot (um programa capaz de conversar com as pessoas).

Prestar um atendimento rápido e cortês é um fator chave para conseguir atrair mais pessoas ou pacientes para sua clínica médica.

Isso porque estamos na era da experiência e quem conseguir gerar mais agilidade e valor para as pessoas, é que irá se destacar no mercado.

Aposte na tecnologia

Hoje, a tecnologia na área médica é um caminho sem volta. Há softwares médicos construídos exclusivamente para clínicas e consultórios médicos que ajudam a prestar um atendimento eficiente e fortalecer sua marca no mercado.

Por isso, há os programas que permitem agendar consultas, gerir o fluxo de pacientes, fazer a gestão da clínica, organizar e acessar prontuários, comunicar com pacientes e muito mais.

Com isso, você melhora a gestão de sua clínica, fortalece a marca, atende melhor os pacientes. E pacientes satisfeitos falam bem de seu empreendimento para outros.

Isso, por sua vez, ajuda a atrair mais pacientes para sua clínica. Ou seja, ter programas eficientes e evoluídos trazem um diferencial para sua clínica.

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Treine sua equipe

De nada adianta ter as melhores estratégias de marketing digital, se sua equipe não estiver antenada e preparada para lidar com as novas ferramentas digitais, e com essa nova jornada de atendimento do cliente.

Então, treine e oriente seu time para estar preparado para oferecer um atendimento ágil e de qualidade. Isso é um ponto crucial para chamar a atenção de novos clientes no setor de saúde.

O treinamento adequado para entender e atender um paciente ainda é muito importante para sua clínica, embora muitos ainda ignoram isso.

Por fim, você viu como atrair novos clientes para sua clínica: as melhores estratégias de marketing. Ao aplicar com consistência essas ações, com certeza, sua clínica vai ser vista de outra forma.

Assim, vai atrair mais pacientes/clientes. Isso porque essas ações permitem gerar mais percepção de valor para as pessoas.

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