A plataforma MEDX não é destinada apenas aos médicos, ela também atende à nutricionistas. Isso mesmo, nós temos um sistema próprio para atender as necessidades desses profissionais de saúde.

Além de todas as vantagens que só o software MEDX oferece, os nutricionistas têm acesso a uma plataforma personalizada. Nessa plataforma todos os processos de uma consulta nutricional são simplificados e otimizados.

Ficou interessado? Então continue no texto que vamos te mostrar todos os benefícios do MEDX para nutricionistas.

Por que escolher o MEDX para a sua clínica de nutrição?

1. Questionários pré atendimento

Ao confirmar sua consulta o paciente recebe automaticamente questionários de recordatório alimentar e de frequência alimentar. Isso facilita o atendimento no consultório e ajuda o nutricionista a conhecer mais seu paciente antes mesmo da primeira consulta.

Para o paciente esses questionários também transmitem maior confiabilidade e seriedade no serviço prestado pelo nutricionista.

2. Análise imediata de recordatório alimentar

Depois que o paciente preenche todos os questionários, o sistema MEDX realiza uma análise das informações passadas. Com base nessa avaliação o programa informa detalhes da dieta cotidiana de cada pessoa. Esses dados são bem abrangentes, mostrando detalhes como o consumo de cada micronutriente.

Além disso, permite ao nutricionista entender melhor os questionamentos dos pacientes e criar um planejamento ainda mais personalizado.

3. Planos alimentares já montados no sistema

Se você preferir pode usar como referência um dos planos alimentares já criados pelo sistema MEDX. Na plataforma é possível encontrar opções de dieta low carb, dieta cetogênica e tantas outras.

Esses planos não tornam o atendimento menos personalizado. Na verdade, eles apenas norteiam a programação que será criada pelo nutricionista para cada paciente.

4. Avaliação antropométrica mais completa

Todos os dados da avaliação antropométrica podem ser usados no sistema MEDX. Desde o peso e altura até as pregas subcutâneas. Isso torna a avaliação mais completa e valores mais corretos.

Com base em todos esses dados, o acompanhamento da evolução de cada paciente e a análise do plano alimentar usado pode facilitar entender os seus efeitos na vida de cada pessoa.

O sistema te oferece uma análise própria para servir como base para sua avaliação profissional. Nessa análise problemas são detectados e apresentados, como percentual de gordura, IMC e grau de obesidade ou de desnutrição.

5. Espaço para planos alimentares modelo

O sistema MEDX tem uma funcionalidade que facilita muito a vida dos nutricionistas. Ele permite a criação de planos alimentares modelo, onde a base da dieta já está pré estabelecida e os detalhes são alterados de acordo com cada paciente.

Além do plano geral, o nutricionista ainda pode cadastrar planos alimentares para situações específicas. Como por exemplo, dieta para diabéticos, dieta para hipertensão, dieta low carb, dieta cetogênica e tantas outras.

E o nutricionista também tem a possibilidade de copiar refeições de outros planos alimentares e encontrar opções de alimentos com as mesmas características nutricionais. Isso facilita na hora de montar uma lista de substituição perfeita.

6. Análise de exames

Outra funcionalidade muito importante para os nutricionistas é com relação à avaliação de exames laboratoriais. Através dos exames laboratoriais é possível detectar doenças e até conhecer mais o perfil alimentar dos pacientes.

Ao informar os dados e resultados de cada exame, o sistema MEDX analisa e aponta valores fora da referência. Assim você, profissional, pode analisar pessoalmente essas informações e criar o seu próprio diagnóstico.

7. Banco de dados com mais de 3500 alimentos cadastrados

O sistema MEDX para nutricionistas também conta com um banco de dados com mais de 3500 alimentos cadastrados. É muita diversidade para conseguir atender as necessidades de todos os seus pacientes.

Além disso, o sistema também informa quantidade de calorias, proteínas, gorduras, carboidratos e fibras. É mais facilidade para o dia a dia dos profissionais.

Outros benefícios exclusivos do MEDX

Além de todos esses benefícios personalizados para o atendimento de nutricionistas, o MEDX também oferece vantagens extras.

Fácil de usar

O sistema MEDX tem layout e funcionamento bem simples e didático. Assim não é preciso muito tempo para aprender e conseguir usar todas as funcionalidades desta plataforma.

Segurança

A plataforma MEDX é segurada e amparada pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta todos os sistemas que trabalham com armazenamento de dados de terceiros.

Acesso remoto ao consultório

O MEDX também permite o acesso online ao consultório e todos os dados de pacientes cadastrados no sistema. E esse acesso pode ser feito pelo celular, tablet ou qualquer outro computador que não seja o seu profissional.

Apenas é preciso lembrar a importância de garantir a segurança e não usar dados sigilosos em computadores que não sejam de sua confiança.

Telemedicina

Nutricionistas também podem realizar atendimentos online e por isso a funcionalidade de telemedicina é muito útil. Com a telemedicina você pode continuar atendendo e acompanhando todos os seus pacientes mantendo a distância necessária.

As consultas podem ser realizadas por vídeo chamada, mas também existe a opção de chat para tirar dúvidas individuais dos pacientes.

Confirmação de consultas

Todos os pacientes recebem confirmação da consulta pré agendada pelo whatsapp. Essa confirmação reduz as faltas em até 20% e ainda demonstra um atendimento mais próximo e profissional para os clientes.

Interação entre nutricionista e equipe

Pelo próprio sistema MEDX o nutricionista pode interagir com toda sua equipe, receber mensagem de anúncio de paciente e solicitar algo aos seus auxiliares. 

Suporte técnico

O MEDX disponibiliza suporte técnico para aprender a usar o sistema. Essa ajuda é feita por robô de inteligência artificial que pode atender às suas necessidades a qualquer hora do dia e com maior agilidade.

Gerenciamento do consultório

O MEDX oferece melhor controle de agendas, horários e contato com todos da equipe. Isso ajuda no gerenciamento de tempo e de todos os detalhes do consultório. Com esses dados o controle de ganhos e gastos também é simplificado.

Cadastro de até 15000 pacientes

O sistema MEDX para nutricionistas tem a capacidade de armazenar dados de até 1500 pacientes simultaneamente. Assim fica claro que ele atende a grandes demandas e não há a necessidade de excluir cadastros.

Nutricionistas que usam plataformas de gerenciamento conseguem reter seus pacientes 30% mais do que os que não usam esses sistemas.

O investimento vale a pena e a melhora na qualidade do atendimento e no retorno dos pacientes é visível em bem pouco tempo.

Então não perca mais tempo e venha experimentar essa plataforma revolucionária.